Faculdade Dom Bosco participa de passeata organizada pela família do jovem Uber assassinado em Londrina

Faculdade Dom Bosco participa de passeata organizada pela família do jovem Uber assassinado em Londrina

Manifestação teve participação de familiares do “Juninho e acadêmicos da instituição.

 

Familiares do jovem Uber Flávio Martins Ribeiro Junior, 23 anos, de Sertaneja, assassinado no último dia 27 de fevereiro, em Londrina, promoveram na noite de quarta-feira, 25, uma passeata na Avenida XV de Novembro, em Cornélio Procópio, em busca de justiça. O evento contou com apoio incondicional da Faculdade Dom Bosco.

Dezenas de pessoas, entre membros amigos e familiares de “Juninho” e acadêmicos da escola, desceram a principal avenida da cidade, portando diversos cartazes. Um deles dizia o seguinte: “Luto por Flavio Junior e por todas as vítimas de violência – Precisamos colocar um basta – Queremos justiça”.

Flávio  Martins Ribeiro, pai de Juninho, disse que está elaborando um abaixo-assinado com a coleta de assinaturas em favor da redução da maioridade penal e leis mais rígidas de punição contra autores de crimes contra a vida, sejam adultos ou menores de idade.

Para ele, as manifestações realizadas até agora têm contribuído para a manutenção da prisão dos suspeitos do assassinato do filho Flavio Martins Ribeiro Junior.

“Atualmente, muitos criminosos são beneficiados pela lei e o que nós buscamos é justiça não só pela morte do meu filho, mas também pelos crimes de outros jovens que acontecem constantemente e ficam sem punição”, destacou.

O diretor da mantenedora da Facudade Dom Bosco, Dorival Almeida, disse que é triste reviver neste momento a morte de “Juninho”, mas, a faculdade não pode ficar omissa diante da impunidade que existe na área criminal.

“A escola apóia o projeto de Flávio Ribeiro na luta pela aprovação da maioridade penal para menores”, acrescentou.

E Almeida disse mais: “Se um menino de 16 anos pode votar e eleger nossos representantes, então, ele deve ser responsabilizado pelos seus atos, como acontece com os adultos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat