CORPOREIDADE E SEXUALIDADE NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

Dayane da Silva Zaneti, Marlon Evandro Ferreira Ribeiro, Cristiane Regina Coelho Candido

Resumo


A Educação Física tem o corpo como instrumento que viabiliza o processo educativo. Desta forma, a Educação Física, como componente curricular é essencial para relacionar a corporeidade e a sexualidade no ambiente escolar.
No entanto, ainda não está claro a relação entre corporeidade e sexualidade nas aulas de Educação Física. O objetivo do presente estudo foi descrever a relação entre corporeidade e sexualidade na Educação Física Escolar. É esperado que a Educação Física Escolar, enquanto componente curricular, seja fundamental para fortalecer a relação entre corporeidade e sexualidade no ambiente escolar.
Para tanto, será realizado um levantamento bibliográfico sobre Educação Física Escolar, Corporeidade, Sexualidade e a Relação entre Corporeidade e Sexualidade na Educação Física Escolar. Portanto, este estudo pode contribuir para o direcionamento das ações pedagógicas do professor de Educação Física e consequentemente, auxiliar na compreensão da corporeidade e da sexualidade como conteúdos abordados pela disciplina de Educação Física.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.