O NÍVEL DE INTERESSE DE ALUNOS DO TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO PELAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Diego Aparecido Bueno, Luis Guilherme Rufino, Paulo Cesar Da Costa Bueno

Resumo


Durante o período de estágio supervisionado, compreendido no final do curso de gradução, notou-se durante as observações a falta de motivação e um grande desinteresse apresentado pelos alunos do Ensino Médio no decorrer das aulas de Educação Física. Neste contexto, o presente estudo tem como objetivo verificar alguns dos fatores que desmotivam os alunos na participação das aulas.
Assim, buscaremos dados claros e confiáveis que corroborem para que os profissionais da área, os quais estão envolvidos no processo de ensinoaprendizagem, consigam
observar mais atentamente os fatores de evasão e de não participação nas aulas, colocando em discussão possíveis causas e motivos, buscando compreender o motivo pelo qual esse problema ocorre, através de um estudo teórico e pesquisa de campo (aplicação de questionário).
Os dados serão coletados por meio de um questionário, contendo algumas questões relacionadas a disciplina. Este será aplicado aos alunos que cursam o terceiro ano do Ensino Médio (aproximadamente 40 alunos) da rede pública de ensino do município de Leópolis-PR. A análise dos dados será feita a partir da confrontação destes com o referencial teórico utilizado. Desta forma, pretendemos compreender o nível de interesse dos educandos pela Educação Física e o desenvolvimento deste ao longo da vida escolar, bem como os motivos que levaram os alunos a se interessarem, ou não, pelas aulas.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.