A CORRELAÇÃO ENTRE PSICOMOTRICIDADE, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E EDUCAÇÃO INFANTIL

Maíra Fernanda Da Silva, Weslley Rodrigues das Neves, Wagner Rogério Da Silva

Resumo


O presente estudo é uma revisão sistemática para investigar a prática e os benefícios do uso da psicomotricidade nas aulas de Educação Física Escolar para crianças do Ensino Infantil. Analisar os diferentes métodos de pesquisa se há tendência ou não tendências em relação a alguma forma de atuação prática que agregue Educação Física Escolar e Psicomotricidade na Educação Infantil.
Para coleta de dados a opção inicial será a busca e análise de artigos científicos.
Os critérios de inclusão e exclusão de artigos científicos são publicações entre 2000 e 2016; com alunos, educadores físicos e demais profissionais que atuem na Educação Infantil como participante; se configurem em estudos de campo; e tenham realizado aplicação conjunta de psicomotricidade e educação física com crianças. A composição de tais dados pode permitir formar uma base confiável de consulta sobre as características teóricas e práticas das relações entre Educação Física Escolar e Psicomotricidade na Educação Infantil e também sugerir necessidades e carências em relação ao conhecimento sobre este tema.


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