A Faculdade Dom Bosco de Cornélio Procópio promoveu na manhã de sábado, 27, no ginásio de esportes “Quinzão” o 2º Festival de Karatê, sob a coordenação do Curso de Educação Física.

Participaram 18 alunos de Licenciatura em Educação Física da instituição e 130 atletas da Academia de Karatê Akomp, de São Sebastião da Amoreira, dirigida pelo professor Elmo Stressler e esposa Cibele Franco. Entre os atletas, estavam alunos da Apae e integrantes da Terceira Idade.

Segundo a professora Jennifer Pedrosa, os acadêmicos colocaram em prática tudo que aprenderam em sala de aula sobre lutas, ou seja, trabalharam na organização e puderam ter contato direto com os participantes.

“O Karatê significa caminho das mãos vazias. Através desta arte marcial, o aluno aprende princípios e regras que colaboram com sua formação”, comentou.

Karate-dombosco