O GEPES

A presente proposta tem como objetivo contribuir para o aprimoramento acadêmico na área de ensino, pesquisa e extensão, e a compreensão filosófica e ética da sexualidade à partir de sua historicidade, entendendo a sexualidade como parte fundamental do desenvolvimento e do relacionamento humano, buscando superar a visão reducionista da sexualidade à partir da compreensão de sua importância para um convívio pautado no respeito à diversidade e igualdade de gênero. Pretende-se ainda contribuir para elevar a qualidade formação futuro do professor e profissionais da Saúde e Direito para que possa atuar qualitativamente no espaço escolar e social, bem como, para a produção de conhecimento sobre Sexualidade, Diversidade e Educação Sexual buscando fomentar o debate político sobre sexualidade e direitos humanos. Acreditamos que a formação dos nossos futuros docentes e bacharéis apresentam uma profunda carência nessa área de formação, e por não reunirem condições teóricas e práticas, para atuar na escola e na sociedade no campo da Educação Sexual, não conseguem contribuir para uma visão plena e qualitativa da sexualidade.

O GEPES – PETMEC-FDB teve seu início em dezembro de 2010, através da Faculdade de ensino Superior Dom Bosco, o projeto e o grupo foi criado pela atual tutora do programa/coordenadora do Grupo, a Professora Doutora Cláudia Ramos de Souza Bonfim. é formado por estudantes de Pedagogia, Licenciatura em Educação Física, Direito e Farmácia e constituído atualmente por 12 alunos de diversos períodos letivos. As atividades do grupo são desenvolvidas a fim de englobar os três principais objetivos da universidade e do programa: Pesquisa, Ensino e Extensão.

As reuniões com a Tutora/Coordenadora realizam-se às segundas, quartas e sextas das 14:00 às 17:00 na sede da Faculdade de ensino Superior Dom Bosco, situada na Avenida XV de Novembro, 57, Centro, Cornélio Procópio – PR.

Contato

WhatsApp chat