Ex-professor da Faculdade Dom Bosco de Cornélio integra equipe do Ministério da Educação
O advogado e ex-professor da Faculdade Dom Bosco de Cornélio Procópio Tiago Tondinelli acaba de assumir em Brasilia a chefia de Gabinete do Ministério da Educação.
Ele foi nomeado pelo Ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez e representa o município no segundo escalão do governo federal em uma das pastas mais importantes do país.
Tiago Tondinelli exercia recentemente a função de “Assessor Jurídico” da Prefeitura de Cornélio Procópio e, em função de sua rica formação profissional, se mudou para a capital federal, onde já está exercendo suas novas funções.
Tondinelli possui graduação em Direito pela Universidade Estadual de Londrina , especialização em Filosofia moderna e contemporânea – aspectos éticos e políticos pela Universidade Estadual de Londrina; Mestrado em Letras pela Universidade Estadual de Londrina e doutorado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
Ele ainda é aluno do Curso Online de Filosofia (COF), atuando especialmente em causas de caráter tributário e administrativo, envolvendo demandas cíveis e trabalhistas em geral, bem como na análise, consultoria e impugnação judicial e extrajudicial de licitações, repactuações e revisão contratual.Casado com a também advogada Kelly Carioca Tondinelli, o novo Chefe de Gabinete do MEC foi Procurador do Município de Uraí e professor da Faculdade Dom Bosco durante vários anos, se tornando Emérito nas disciplinas Filosofia, Processo Civil e Direito Tributário.