Um júri simulado mobilizou na noite desta segunda-feira, 26, na sede da Câmara de Vereadores, os alunos do 8º Período do Curso de Direito da Faculdade Dom Bosco de Cornélio Procópio. Além dos acadêmicos, estavam presentes professores, egressos e membros da comunidade.
Este evento, segundo o coordenador do Curso, Bruno Pirolo, abriu o VI Congresso Jurídico da instituição, que terá ao longo da semana, palestras e outras atividades relacionadas com o setor.
Para o advogado Jorge Haddad, que trabalhou na preparação do Júri Simulado, esta atividade representa a possibilidade de um grande aprendizado para os acadêmicos. “Com isso, aumenta muito o conhecimento deles. O júri é a prática do Direito na sua essência”, acrescentou.
Também presente na sessão, o diretor da mantenedora, Dorival Almeida, enfatizou que a faculdade incentiva a prática do ensino no currículo de todos os cursos.
Ele fez questão de lembrar que a faculdade mantém o Núcleo de Prática Jurídica que vem substituindo a Defensoria Jurídica do Município de Cornélio Procópio há vários anos.