Inauguração da Clínica Escola de Fisioterapia

Faculdade Dom Bosco de Cornélio inaugura a Clínica Escola de Fisioterapia

O município de Cornélio Procópio passou a contar  na noite desta segunda-feira, 11, com uma Clínica Escola de Fisioterapia, que está localizada na Avenida Quinze de Novembro, próximo da esquina da rua Paula Gomes, área central da cidade.

Trata-se de um novo espaço físico da Faculdade Dom Bosco, dedicado não apenas ao ensino dos acadêmicos, mas, também à saúde da população.

A solenidade de inauguração foi conduzida pela coordenadora geral da faculdade, professora Claudia Bonfim, e contou com a presença do diretor-presidente da mantenedora, Dorival Almeida, diretora geral da instituição, professora Jorgina Helena Lopes de Azevedo, Coordenadora do Curso de Fisioterapia, professora Regiane Gobi Leite de Medeiros, vice-prefeita e Secretária de aúde Municipal Angélica Olchaneski (PSB), representando o Prefeito Amin Hannouche, Vereador Ismar Medeiros da Nobrega (PSD), representando a Câmara Municipal, Advogado Henrique Almeida, docentes e alunos.

Durante os pronunciamentos, a Diretora Geral Jorgina Helena Lopes de Azevedo destacou o atendimento à comunidade carente com a chegada da clínica, além de maior espaço físico para a prática de fisioterapia por parte dos alunos.

O diretor da mantenedora Dorival Almeida reforçou a importância do ensino prático para a formação dos acadêmicos.

Já a coordenadora do curso, Regiane Gobi Leite de Medeiros, disse que a clínica escola chega para atender a um conjunto de ações que envolve a formação dos alunos, atendimento à população e melhoria da saúde no município.

“A comunidade será atendida após a realização de um cadastro. Além disso, a faculdade promoverá vários projetos comunitários e, um deles, está previsto para ocorrer no Praça Brasil”, acrescentou.

A Secretária de Saúde Angélica Olchaneski considerou que esta clínica escola vem colaborar com o atendimento da demanda do município na área de fisioterapia.

“Por isso, acertamos uma parceria com a faculdade e este trabalho conjunto só vem somar ao nosso esforço de oferecer cada vez mais qualidade de vida à população”, complementou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat